Subversa

FESTIVAL CORO NA QUARENTENA

 

Projeto criado no início da pandemia como rede solidária de acolhimento e motor para gerar renda para quarentenas mais vulneráveis reúne artistas e profissionais da área de saúde, com nomes como Mel Lisboa, Maria Rezende, Natasha Corbelino, Ramon Nunes Mello, entre outros.

Em 42 lives, com apresentações de teatro, dança, performance, entrevistas e conversas, a ideia é compartilhar criações e arrecadar doações para trabalhadorxs mais afetados economicamente.


Viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, o primeiro Festival CORO na Quarentena acontecerá num viradão cultural de 29 a 31 de janeiro com mais de dez lives diárias pelo Instagram: @coro.naquarentena

Coro na Quarentena é projeto coletivo de criação, que funciona como uma incubadora de trabalhos para fomentar a saúde coletiva e a geração de renda para quarentenados vulneráveis. De 29 a 31 de janeiro, mais de 30 profissionais de diferentes áreas do saber farão 42 lives pelo Instagram, em forma de viradão. Em cada live o público será convidado a fazer uma doação de dinheiro pelo Sympla para apoiar movimentos e famílias mais afetadas financeiramente no Rio de Janeiro pela pandemia. A programação é gratuita e inclui apresentações de teatro, dança, audiovisual, literatura, performance, além de palestras sobre nutrição, enfermagem, psicanálise, psicologia, solução de conflitos etc. Com duração de uma hora cada, as lives acontecerão diariamente, das 9h às 23h, de forma seguida, sendo algumas com tradução em libras. Patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, o festival é uma produção do coletivo CORO na Quarentena, idealizado pela atriz Natasha Corbelino.

Cada espectador escolhe com quanto quer contribuir, com valores entre R$ 10 e R$ 200. As contribuições são feitas pelo site do Sympla: https://www.sympla.com.br/corona-quarentena-janeiro__1095945

 

As ações do Festival têm como pilares a cultura e a saúde coletiva. Entre cenas, performances, espetáculos, shows, coreografias, filmes e leituras, entrevistas e conversas com profissionais de diferentes áreas serão 40 lives. Haverá, ainda, duas conversas com movimentos sociais parceiros do CORO na quarentena: a “Frente de Mobilização da Maré” e o “Pela Vida de Nossas Mães”, que reúne filhos que se mobilizaram para arrecadar dinheiro para que suas mães empregadas domésticas possam se manter em isolamento seguro. Outra atividade é uma oficina de instrumentalização nos recursos técnicos das plataformas do Instagram e do Zoom como possíveis campos de trabalho na área da cultura. Para finalizar, o projeto inclui a publicação dos “Cadernos de Coro”, com textos críticos sobre as apresentações da programação e registro das memórias do coletivo.

 

Serviço

FESTIVAL CORO NA QUARENTENA
Dias: 29 a 31 de janeiro de 2021

Horários: das 9h às 23h
Duração: cada live terá uma hora de duração

Local: Instagram @coro.naquarentena

Classificação etária: 16 anos
Ingresso: gratuito

 

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados *

Entre em Contato

contato.subversa@gmail.com
Brasil: (+21) 98116 9177
Portugal: (+351) 91861 8367