179. Resistência (Reação, renitência, insubmissão, oposição, contraposição, contrariedade), de Maria Fernanda Elias Maglio | por Lucas Grosso
— 20 de abril de 2020Livro de poesias de Maria Fernanda, em 2018, premiada por seus contos. A tônica de seus contos (feminismo, maternidade, preconceitos sociais) aparece nas poesias, mas nelas, com uma linguagem bem mais densa e passional. As imagens que cria são cheias de ambiguidade, entre afeto e sofrimento, melancolia e reflexão, e seus escritos sobre a maternidade são os melhores poemas do livro. E o livro, enquanto todo, é notável. Fugindo de rimas fáceis e métricas identificáveis, Maria Fernanda escreve uma poética cheia de dor, ponderação e crítica: critica e reflete sobre burocracias, tradições, ideologias, e também a metafisica dos dias. Esplêndida!
LUCAS GROSSO | mestre em Letras. Estudou Milton Hatoum na graduação e Milan Kundera no mestrado. É professor de inglês na prefeitura de São Paulo. Lançou “Nada”, pela Editora Patuá, é colunista da Subversa e escreve no blog www.lucasgrosso.blogspot.com.
Deixe uma resposta