“Poemas da meia-noite (e do meio-dia)” é o novo livro de William Soares dos Santos
— 27 de agosto de 2017O escritor William Soares dos Santos acaba de editar seus “Poemas da meia-noite (e do meio-dia)”, pela Editora Moinhos, com uma de suas aquarelas ilustrando a capa.
O evento de lançamento terá lugar no dia 06 de setembro de 2017, das 17h30 às 18h30, no PEN Clube do Brasil (Praia do Flamengo, 172, 11o andar – Flamengo, Rio de Janeiro).
A ampla divulgação será feita nos próximos dias e, em breve, a revista Subversa terá a oportunidade de publicar uma apreciação crítica da obra. O escritor Antonio Cicero assina a orelha do livro:
“O livro “Poemas da meia-noite (e do meio-dia)” oferece ao leitor uma extraordinária viagem pelo insólito tempo-espaço descortinado pelo poeta. O livro é divido em sete partes, cada uma das quais anunciada por uma gravura e um título. Estes são: “A dança das esferas…”, “Meianoite…”, “A alvorada”, “Meio-dia (ou Manhãs sem sol…)”, “Três poesias do desvio”, “Tecer palavras” e “Ecos íntimos…”. As primeiras partes têm a ver não apenas com o tempo do dia, mas também com o da história e o do cosmo, por cujos mistérios é um prazer viajar com o poeta. No seu caminho, ele dialoga sobre os mais variados e poéticos enigmas com inúmeros outros poetas e pensadores. Finalmente, em “Ecos íntimos”, é fascinante acompanhar o mergulho de William Soares dos Santos na poesia de cerca de quarenta poetas cujos nomes – dispostos em ordem alfabética, de Adélia Prado a William Wordsworth – nomeiam os admiráveis últimos poemas desse livro cativante”.
Antônio Cicero
WILLIAM SOARES DOS SANTOS é professor da UFRJ, escritor e tradutor, graduado em Letras e Mestre em Linguística Aplicada pela UFRJ e Doutor em Estudos da Linguagem pela PUC-Rio.
Abaixo, selecionamos três poemas e uma das ilustrações que compõem o livro.
Deixe uma resposta