Subversa

A Cartografia do Silêncio | Fernanda Fatureto (Uberaba, MG, Brasil)

Ilustração (nanquim e hidrocor): Raysa Ricco Pavão

Ilustração (nanquim e hidrocor): Raysa Ricco Pavão


Deixaria a porta entreaberta para lhe dizer palavras doces não fosse a prerrogativa do silêncio a descumprir o trato: eu me calo diante de sua face impassível. A indiferença com que me vê avançar congela sua feição. Como se não houvesse amanhã, repetimos o que será feito hoje – dois corpos tentando ultrapassar as leis da física no mesmo espaço gasto.

A pele sente a ausência em cartas marcadas, feito bicho, na espera de que o gelo se quebre e o ciclo se interrompa. Abre como fenda o território de urgências de cada toque; mas não podemos falar abertamente sobre isso. Seria reconhecer toda a falta, admitir que falhamos ao querer mais. Ainda estamos à procura do que nos falta, mesmo sabendo que cada espera é vingança.

Cada encontro é o que nos resta frente ao abismo das palavras. Provamos do que nunca falaremos. Na dança íntima que travamos, deixamos escapar em segredo o verbete do que nos prende à distância. Dizer que nos importamos enquanto arde por dentro o que chamamos de paz nunca alcançada.

Trilhamos uma história gasta recontada por outros desejos. Iniciamos o ciclo da procura e do esquecimento enquanto brincamos que será apenas hoje e nunca mais na cartografia fina do silêncio de nossos corpos.


FERNANDA FATURETO (1982) é autora do livro Intimidade Inconfessável (Editora Patuá, 2014). Possui poemas em revistas literárias como 7faces; Germina; Mallarmargens; RelevO; Diversos Afins; R.Nott Magazine. Participa da antologia poética 29 de Abril: o verso da violência (Editora Patuá, 2015)  e integra com uma short history a antologia Subversa #2 (Editora Patuá, 2016).

 

 

Marcado com:

Sobre o Autor

1 Comentário

  1. Edson costa duarte 13 de julho de 2016 em 16:53

    Lindo texto fernanda. Edson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados *

Entre em Contato

contato.subversa@gmail.com
Brasil: (+21) 98116 9177
Portugal: (+351) 91861 8367