Subversa

“Das áspides de Cleópatra” é a nova coluna da Subversa, assinada por Cláudia Capela Ferreira

A literata  Cláudia Capela Ferreira estreará na próxima semana a sua coluna “Das áspides de Cleópatra”, cujo primeiro ensaio se entitula “A arte de pentear”, sobre a obra Esse Cabelo de Djaimilia Pereira de Almeida (2015). Com a entrada de Cláudia, em princípio, completamos a nossa equipe de colunistas deste ano, contemplando os dois lados do oceano em modo de inter-ação. Cláudia escreverá no dia 28 de cada mês.


“Nesta coluna, ler-se-á a nova geração de escritores lusófonos, com incidência sobre os portugueses, pretendendo analisar as possíveis semelhanças e tendências estéticas e ideológicas. Poderá tornar-se, portanto, uma leitura comparatista, polifónica, sem descurar as particularidades de cada autor. Inebriados que nos encontramos pelo ambiente aparentemente letárgico do século XXI, resistiremos a uma abordagem ofídica?”

Cláudia Capela Ferreira | trasmontana por nascimento e europeísta por convicção. Doutorou-se em Estudos Literários Portugueses com uma tese sobre a poética torguiana. Escreve sobre literatura e cinema.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados *

Entre em Contato

contato.subversa@gmail.com
Brasil: (+21) 98116 9177
Portugal: (+351) 91861 8367